1 de mai. de 2015

O que é BC? Como foi o meu?

 Oi gente, Sou Jéssica Braga, tenho 18 anos e estou na vida cacheada a 2 anos e 1 mês. Estou muito feliz com essa minha escolha. É tão bom ser livre, parar de usar chapinha e ser natural. Não vou falar pra vocês que é fácil, porque não é! Fazer alisamento, é mais prático e você pode fazer uma vez na semana, já o cabelo cacheado tem todo um processo de cuidados. Tem que sempre pentear, hidratar e por aí vai. Ainda mais, se você decidir largar a química, tem aquele tempo em que o cabelo começa a mudar a textura. E a raiz nasce natural, e as pontas alisadas começas a incomodar. Daí os cuidados são maiores.
 Eu passei por tanta coisa até hoje, para ter meus cachos de volta. E hoje vou explicar um pouquinho mais sobre o processo, até voltar aos cachos. E contar um pouco da minha trajetória.





Tudo começa, quando você decidir que vai abandonar de vez a química e a prancha. Quando você largar esses vícios, você vai notar que seu cabelo vai começar a desenvolver. A raiz vai começar a crescer, e então você vai ver seus cachinhos naturais aparecerem.





Daí, você começa a notar que as pontas vão ficando desiguais ao restante do seu cabelo. E a raiz vai começar a aparecer bastante. 





Chega em um momento, em que a raiz vai ficar muito cacheada, que vai começar a aparecer muito as pontas alisadas. O cabelo fica com a raiz tão cheia, que começa a incomodar bastante nessa fase. Essa é a hora, em que os cuidados com o cabelo são essências. Comece a hidratar bastante para sua raiz crescer o mais rápido possível. Ouse nos penteados, evite usar o cabelo preso por muito tempo, para não atrapalhar no crescimento. Eu sempre aconselho as pessoas, a ir tirando as pontas aos poucos, quando chegar nessa fase. Isso vai te dar mais segurança e coragem para dar o passo mais importante. Que é o "BC" (Big Chop), o tão famoso grande corte.




 Eis, que chega o grande momento na fase para torná-se uma Cacheada. Que é retirar todo restante de química do seu cabelo, deixar só a parte natural que vem da raiz, e fazer o Grande Corte. Essa é uma fase muito complicada, pois, você tem que adaptá-se com os cabelos bem curtinhos. Pra mim, foi muito difícil, demorou algum tempo para me acostumar, eu sempre tive o cabelo com comprimento mediano. Não deixe-se abalar com os comentários, algumas pessoas gostam de distribuir ódio de graça. Cuide do seu cabelo, e inspire-se em pessoas que tem o mesmo tipo de cabelo do seu. Um dia você vai chegar no seu objetivo, e nem vai lembrar das coisas negativas. No final, tudo terá valido muito a pena.




  
  Assumir o cabelo natural, não é pra qualquer um. Tem que ter atitude, ter coragem, paciência, foco e determinação. Muitas pessoas querem, mas não estão dispostas a passar por todo esse processo. Eu posso dizer com toda certeza, de que assumir meus cachos, foi a melhor escolha da minha vida!!!

 Espero que tenham gostado do papo de hoje, essa é a minha visão e minha experiência. Me acompanhem nas redes sociais para me conhecer um pouco mais. Beijos e até a próxima.
por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Olá, amei teu blog e te indiquei em uma tag la no meu blog corre pra conferir quero ver vc responder bjo
    http://pimentarosaik.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei teu blog e te indiquei em uma tag la no meu blog corre pra conferir quero ver vc responder bjo
    http://pimentarosaik.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. obrigada ,tô feliz que vc gostou ,vou ver sim..

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *