28 julho 2015

Inspirações Cacheadas e Crespas: Ingrid Fagundes

Oi gente, hoje vamos ter a nossa segunda entrevista.




A entrevistada Hoje é;

.Ingrid Fagundes


.17 anos, mora no Rj


.Cabelo 4a ,4c








 Então vamos as perguntas!!!



1-como foi sua transição ? E por quanto tempo você ficou na

transição?

Acho que como a maioria das transições não foi fácil , mais não foi o fim do mundo , acho que eu levei numa boa , eu fiz meu primeiro corte em maio , foram 6 meses de transição


2-Você já sofreu preconceito?

 Já , mais como sempre minhas respostas estão na ponta da língua então , comentários preconceituosos comigo não se criam "


  3-Como você se sentiu na transição?

 No inicio foi difícil , porque meu cabelo era legal , chamava a atenção mesmo sendo alisado, talvez pela cor , e de uma hora pra outra tive que cortar , acho que foi meio que um choque pras pessoas e pra mim , levei um bom tempo pra aceitar e meio que passei pela transição sem saber oque era, fui descobrir no finalzinho que o processo que estava passando era transição"


4-Porque você resolveu voltar pros cachos?

 No inicio não era algo que eu queria , foi meio forçado , meu tive um corte químico e não podia usar química , mais quando vi que meu cabelo natural era lindo e que eu podia ficar mais bonita com ele foi oque decidi , sem contar que quando assumimos nossa cabelo natural , assumimos a nossa identidade novamente e isso é ótimo "


5-como você se sente agora ?

 Eu me sinto mais eu , eu me sinto mais mulher , minha alto estima é super elevada tudo por conta de ser quem eu sou , e isso tudo não é só por causa do cabelo , é porque realmente é muito melhor ser quem você realmente é"


6-O que seus cachos representam pra você ?

 Acho que não só o meu cabelo mais a minha forma de pensar e agir representam uma luta contra o preconceito , uma renunciação ao preconceito ao que eu não sou , acho que é isso representa aceitação "


7-O que você diria pra quem ta passando pela transição?

  Eu diria que não é fácil mais como diz aquele ditado popular " atrás de uma grande tempestade vem o arco-íris " ou seja no início vai ser difícil mais no final o resultado é surpreendente , e o melhor é se sentir mais você , se sentir mais mulher , e isso é simplesmente perfeito "


















 Essa é a Ingrid, ela é uma inspiração para meninas que tem o cabelo 4a/,4c. Ela é uma pessoa com muita determinação e não desistiu na sua transição, persistiu e hoje colhe os seus frutos. Ela é um tipo de pessoa que tem muita atitude pelo fato de ter um cabelo crespo, e ainda pintar de rosa, roxo. Isso pra mim é fascinante, porque muitas pessoas não teriam essa coragem que ela tem. Eu admiro muito ela por isso, porque ela não se importa com as criticas negativas, vive como ela quer. Então essa foi a nossa entrevistada de hoje, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.
por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi, Jéssica! AMO muito mulheres como você que assumem os cachinhos. Meus fios são lisos, mas acho que os cacheados são bem mais poderosos!

    Beijos e parabéns pelo blog,

    Camilla
    www.fikdikblog.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

@oficialjessicabraga