07 agosto 2015

Inspirações cacheadas e Crespas..


Ooii minha flores, fiquei um tempinho sem postar porque minha internet estava com problemas ,mas isso não vem ao caso agora rss ,mas vim fazer a continuação da nossa Tag de inspirações .

A entrevistada hoje é;

.Sônia Cardoso

      Vamos as perguntas !!!

1-Como foi sua transição ? E por quanto tempo você ficou na transição?
Minha transição capilar foi muito difícil, porque na época não tinha tanto apoio e informação como hoje, mas mesmo assim não desisti de voltar ao cabelo natural, por que a transição pode até ser difícil mas ela é passageira, vale muito á pena abrir mão da escravidão de produtos transformadores dos fios. E encontrando essa falta de apoio e ajuda, criei uma página e um grupo pra ajudar quem está voltando ao cabelo natural. Eu fiquei 5 meses em transição.
2-Você já sofreu preconceito?
Sim vários, mas não me preocupo com isso e nem me apego porque dentro de mim eu sei quem realmente sou e o que quero pra minha vida, não vai ser uma opinião contraria que vai me abater, se brigaria por isso acho que não, prefiro ignorar porque pra mim a provocação é a arma dos fracos e o silencio é a melhor resposta.
3-Como você se sentiu na transição?
Me sentia feia, mas tinha convicção que um dia meu cabelo iria ficar lindo do jeito que eu sempre sonhei, que a transição mesmo que seja dura e dolorosa ela passa.
4-Porque você resolveu voltar pros cachos?
Já não aguentava mais todo final de semana ter que lavar e escovar e pranchar os cabelos, e quando me via no espelho enxergava uma imagem que não era minha, uma Sônia alisada, sendo que minha raiz sempre crescia para me lembrar quem eu era, e dentro desta coberta do poder e variedades que meu cabelo natural me proporciona resolvi assumir meus cachos
5-Como você se sente agora ?
eu me sinto livre e linda, uma pessoa totalmente mudada tanto por dentro como por fora, sou tão feliz de ter voltado ao natural, melhor decisão que tomei na vida.
6-O que seus cachos representam pra você ?
Minha identidade e autenticidade de quem eu sou, representa minhas origens minha ancestralidade. Minha liberdade e autoconfiança.
7-O que você diria pra quem ta passando pela transição?
Eu digo e repito: Seja forte e não olhe pro presente, fixa o olhar no futuro, tudo é passageiro, seu cabelo pode estar estranho, sem definição, sem beleza hoje, amanhã você estará desfrutando de um cabelo renovado, lindo, bem cuidado porque aprendemos isso na transição e o mais importante de tudo, você estará com seu cabelo natural. Tenha fé que tudo isso vai passar, e tenha foco, quando queremos é só determinar que conseguimos alcançar nosso objetivo. Não deixem que falem que você não é linda, você é linda sim do jeito que Deus te criou.

Então meninas essa foi a nossa entrevistada de hoje ,essa cacheada linda com o cabelo perfeito ,espero que vocês tenham gostado e que nunca desistam dos seu sonhos porque ,assim como a ela conseguiu passar pela transição todas conseguimos ,porque o que temos que ter é foco e ela é uma inspiração pra muitas meninas não desistirem e continuar , muito obrigada as meninas que estão compartilhando sua vida conosco ,isso é muito importante pra muitas pessoas ,até a próxima e como de costume ,beijos e que nunca nos falte creme rss .




Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Jèssica muito obrigada linda pelo espaço e confiança, atitudes assim como a sua de ajudar e incentivar à construção da aceitação é lindo. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada linda ,que bom que você gostou foi um prazer te conhecer beijos.

      Excluir
  2. Jèssica muito obrigada linda pelo espaço e confiança, atitudes assim como a sua de ajudar e incentivar à construção da aceitação é lindo. Parabéns

    ResponderExcluir