11 maio 2016

Umectação: 3 Melhores óleos para cabelos ressecados .

 Oi gente, hoje vou fazer um top 3 dos melhores óleos para fazer umectação .
A umectação é uma etapa do cronograma capilar, ela serve para repor os nutrientes que nosso cabelo perdeu, combater o frizz, remover as potas duplas, dar muito brilho ao cabelo, diminuir o ressecamento entre outros benefícios .



 A umectação só pode ser feita com óleos 100% vegetais, ou seja óleos puros, extraídos da nossa natureza. O processo da umectação é bem simples, com os cabelos secos e sujos, você vai aplicar a quantidade necessária de óleo em todo o seu cabelo. E vai deixar agir por no minimo 2 horas,depois é só lavar com shampoo e condicionador. O resultado é surpreendente e ainda ajuda no crescimento capilar !!


No vídeo abaixo, eu mostro passo a passo de como fazer a umectação. Clique para assistir.


Vamos para os ranking dos melhores óleos 100% naturais:

1- Óleo de coco: O óleo de coco é bem conhecido por seus inúmeros benefícios a saúde. Ele ajuda no crescimento capilar, reduz as pontas duplas, dá brilho, maciez e sedosidade. Fortifica os fios da raiz as pontas, é um tratamento anti caspas e antiqueda. Nutri e hidrata os cabelos, e ainda contém um cheiro muito bom. Eu uso sempre, e indico muito. Ele pode ser feito em casa ou você pode encontrar em lojas que vendem produtos naturais. Ele é bem encorpado, e pode ser usado puro, ou misturado em algum outro óleo vegetal.




2- Azeite de Oliva Extra Virgem: O azeite de oliva é muito conhecido, pelo simples fato de termos em nossa cozinha. Ele é indicado para cabelos ressecados, dá brilho, maciez, fortalece os fios, ajuda no crescimento capilar, é um tratamento anti caspas. Ele é rico em ácidos graxos e vitamina E, o ingrediente é um ótimo aliado para deixar o fio nutrido, leve e macio. Ele também minimiza o frizz, o volume, as pontas duplas e ajuda a evitar a queda do cabelo. Ele é bem liquido, então pode ser usado tão bem sozinho, como misturado com outro óleo. Este também pode servir de base, para os outros 2 óleos aqui citados.



3- Óleo de Rícino: O óleo de rícino é extraído das sementes da mamona, ele pode ser encontrado em farmácias, ele é vendido com laxante. Mas seus benefícios vão muito além disso. Ele estimula o crescimento e fortalecimento capilar, deixando os fios mais grossos e saudáveis. Trata o couro cabeludo, atua contra a queda dos cabelos, hidrata e recupera os fios profundamente. Sela as cutículas, dando brilho aos fios, encorpa os fios, nutri e hidrata. Ele é bem denso, e o recomendado é misturar ele com outro óleo vegetal.




 Esses são os melhores Óleos Vegetais, todos são fáceis de encontrar e são muito bons. Seus benefícios vão muito além do capilar, eles são ótimos para uma série de coisas. Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.





por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

@oficialjessicabraga