12 abril 2017

Como fazer Ovos de Páscoa: Tradicional, Trufado e de Colher

 Oi minha gente, hoje vou mostrar a vocês como fazer o ovo de páscoa tradicional, o trufado e o de colher, são bem fáceis de fazer, e você vai economizar bem mais fazendo em casa do que comprando por aí. Isso pode até te render um dinheiro, então vamos para as dicas.




Primeiro vamos aprender a fazer a casca dos ovos:

 Minhas formas são da marca BWB, todas as formas dessa marca são muito boas e resistentes.
Elas são divididas em 3 partes, e isso facilita muito porque a casca já sai direitinho.




 O chocolate que tenho muita confiança em usar e recomendar a vocês são os da Harald, eu uso o top ao leite. O ideal é usar o chocolate Melken que também é da Harald, porém ele precisa ser temperado e é bem complicado, e como somos iniciantes vamos fazer o simples mesmo. 
 Em seguida vamos cortar essa barra toda e deixar o chocolate bem picado. Logo após é só levar ao forno microondas por um minuto e meio, ou se preferir deixe derreter em banho maria. Derreta o Chocolate em uma vasilha de vidro .



 Agora vamos por o chocolate derretido nessa forma até a medida indicada no fundo da forma.


 Feche a forma e leve ao freezer por alguns minutos, depois é só retirar do congelador quando o fundo estiver esbranquiçado, remova da forma a banda já pronta e vamos fazer arte.

    
1- Ovo de Colher:



Para fazer o tão famoso ovo de colher primeiro vamos fazer o recheio, seja ele qual for, eu sempre gosto de usar o seguintes leites condensados:




 São esses 3 que eu indico para vocês fazerem doces e recheios gostosos. Depois de ter feito o recheio , é só colocar ele dentro da casca (de chocolate) e vai deixar um dedo sem recheio, para decorar com morangos, confetes, brigadeiros do jeito que quiser, viu como é fácil.



 2- Ovo Trufado:




 Vamos preparar o recheio, se você quiser fazer um recheio mais saboroso use o pó de sobremesa da Mavalério, tem de vários sabores e eles ajudam muito.

 Depois de ter feito seu recheio, coloque com uma colher dentro da casca do nosso ovo, fica ao seu critério colocar pouco ou muito recheio, isso vai alterar somente na grossura do ovo.


 Agora vamos passar uma camada bem fina de chocolate derretido nele, em seguida é só levar ao freezer para ficar tudo durinho. É assim que se faz um ovo trufado, bem simples né? Se quiser decore ele por dentro na hora que você estiver colocando o recheio.




3- Ovo Tradicional:

 O ovo tradicional é muito fácil, é só fazer a casca do ovo como ensinei lá no começo da postagem, e na hora de embrulhar coloque um pouquinho de chocolate derretido nas pontas para eles agarrarem, e depois é só embrulhar no papel laminado e usar a sua imaginação.


 
 Assim que faço os meus chocolates, espero que tenham gostado e que comam muito chocolate nessa páscoa, se divirtam e lembrem sempre que a páscoa não é só chocolate é também a prova que jesus ressuscitou e nos deu essa oportunidade única de estarmos vivos e com saúde celebrando tudo de bom nessa vida. OBRIGADA JESUS, ELE VIVE.

Beijos e até a próxima.

Se quiserem aprender a fazer trufas, fiz um vídeo ensinando a como fazer passo a passo.


por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

@oficialjessicabraga