5 de dez. de 2017

Umectação para cabelos super ressecados | Dicas

 Oi gente, tudo bom?
 Hoje vamos falar sobre umectação. Para quem não sabe a umectação ou nutrição é uma parte do cronograma capilar, que tem o objetivo de repôr os nutrientes que o nosso cabelo vai perdendo ao longo do tempo. Os cabelos cacheados e crespos necessitam muito dessa etapa, pois são muito ressecados por natureza. Fazendo pelo menos 1 vez na semana, conseguimos recuperar o cabelo e ter deixar eles bem restaurados. Acrescente a umectação na sua rotina semanal e impressione-se com os resultados.


 A nutrição pode ser feita de dia ou a noite. É preciso ser feita com óleos 100% vegetais e puros. Pode ser óleo de coco, de oliva, de rícino, de dendê entre outros mais. Você vai aplicar o óleo em todo o seu cabelo SECO, em uma pequena quantidade da raiz até as pontas. Massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, para ativar a circulação sanguínea e estimular o crescimento. Deixe agindo por no minimo 2 horas, se puder deixe por mais tempo para o resultado ser melhor. Não se esqueça de colocar uma touca, pode ser sacola plástica mesmo ou touca térmica. A noite você pode dormir com o óleo em sua cabeça, só tenha mais cuidado, encape com uma blusa velha seu travesseiro para não sujar. 
 Ela é indicada para todos os tipos de cabelos, do liso ao crespo. Se o seu cabelo estiver ressecado, seco, poroso, com frizz e rebelde FAÇA, vai te ajudar muito. O resultado que conseguimos obter é um cabelo brilhoso, nutrido, macio e com o volume controlável.
 A umectação ajuda a quem fez descoloração e a quem tem ou não química nos cabelos.
Vou deixar abaixo alguns vídeos, onde eu mostro algumas umectações bem fáceis, espero muito que gostem. Beijos e até segunda-feira. Me acompanhem nas Redes Sociais.

                                               Umectação com Maionese.

                                             Umectação com óleo de coco.

Umectação com Manteiga.
                                          
                                                         
                                             Umectação com óleo de soja.
                                           

O passo a passo para fazer a umectação.
                                           

                                         




por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *