05 dezembro 2017

Umectação para cabelos super ressecados | Dicas

 Oi gente, tudo bom?
 Hoje vamos falar sobre umectação. Para quem não sabe, a umectação ou nutrição é uma parte do cronograma capilar, que tem o objetivo de repôr os nutrientes que o nosso cabelo vai perdendo. Os cabelos cacheados e crespos, necessitam muito dessa etapa, pois são muito ressecados naturalmente, fazendo pelo menos 1 vez na semana, conseguimos recuperar o cabelo, e ter um cabelo maravilhoso. Acrescente a umectação na sua rotina semanal e impressione-se com os resultados.


 A nutrição pode ser feita de dia, ou a noite. É preciso ser feita com um óleo 100% vegetal e puro. Pode ser óleo de coco, de oliva, de ricíno, de dendê, entre outros mais. Você vai aplicar o óleo em todo o seu cabelo SECO, aplique uma pequena quantidade da raiz até as pontas. Massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, para ativar a circulação sanguinea e estimular o crescimento. Deixe agindo por no minímo 1 hora, se puder, deixe por mais tempo para o resultado ser melhor. Não se esqueça de colocar uma touca, pode ser sacola plástica mesmo. A noite, você pode dormir com o óleo em sua cabeça, só tenha mais cuidado para não sujar o travesseiro, coloque uma ou duas sacolas plásticas.
 Ela é indicada para todos os tipos de cabelos, do liso ao crespo. Se o seu cabelo estiver ressecado, seco, poroso, com frizz, e rebelde FAÇA. O resultado que conseguimos obter é um cabelo, brilhoso, nutrido, macio, e com o volume controlável.
 A umectação, ajuda a quem fez descoloração e a quem tem ou não química nos cabelos.
Vou deixar abaixo alguns vídeos, onde eu mostro algumas umectações bem fáceis, espero muito que gostem, beijos e até a proxima segunda-feira. Me acompanhem nas Redes Sociais.


Maionese no cabelo ???



Como usar óleo de coco nos cabelos.


                                          

                                                          Manteiga nos cabelos ???


                                           

Será que óleo de cozinha no cabelo funciona ??

                                           

                                              Entenda um pouco mais sobre umectação.




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário