10 setembro 2018

Diário de Gravidez | Primeiro Trimestre

 Oi gente, tudo bem?
Vamos iniciar por aqui o meu Diário de Gravidez, onde vou estar compartilhando tudo o que aconteceu em todos os meses. Hoje vou contar como foram, os primeiros 3 meses. Semana passada eu contei a vocês, como descobrir a gravidez. Se você não conferiu, vai lá para entender melhor a minha história.


1º Mês de Gestação:
- A minha data prevista de parto é 26/01/2019
- Sintomas: Senti muita cólica, mal estar pela manhã, muito sono, cansaço e fome. Embrulho no estomago quando pensava em alguns tipos de comidas, como por exemplo Galinha corada sendo que eu gostava bastante haha. Em alguns momentos uma azia bem chata.
- Iniciei o pré natal no posto de saúde.
- Tive 2 vezes um sangramento amarronzado na 6ª semana da gravidez. Fui ao médico, e ele me disse que era normal. O sangramento não pode ser vermelho vivo, o amarronzado pode ser uma indicação da implantação do embrião. O vermelho vivo, pode significar aborto, a gente que é mãe de primeira viagem fica logo preocupada né. 

 Meu primeiro mês de gestação foi bem calmo. Minha barriga ainda estava normal, nada do bebê aparecer.
2º Mês de Gestação:
- Senti dormência nos braços ao dormir.
- Não tive enjoo e nem nada do tipo.
- Minha fome parecia que não tinha fim haha.
- Tive infecção de urina, eu já tinha tratado antes da gravidez, mas depois ela voltou. Daí continuei tratando.
- Fiz a primeira Ultrassonografia com 7 Semanas, ele ainda estava no saco gestacional. Foi aí que a minha ficha caiu de que eu iria ser mãe, quando eu escutei o coração do bebê, é a coisa mais perfeita de Deus.

Meu segundo mês de gestação foi bem tranquilo. Minha barriga já estava dando o ar da graça.

3º Mês de Gestação:
- Engordei bastante, de 63,7 fui a 66,0.
- Comecei a me sentir bem cansada ao ficar andando.
- Os seios e a barriga começaram a coçar DEMAIS.
- Fiz a Segunda Ultrassonografia, mas o bebê estava de costas. Não deu pra ter noção do sexo. Mas vi que estava tudo bem com ele.
- Fiquei bem emotiva, algumas vezes me pegava chorando sem motivos.
- Ansiedade a mil, para fazer as Ultrassonografias e a comprar as coisinhas do bebê.

Meu terceiro mês de gestação foi bem sossegado. E olha a barriguinha aí aparecendo, eu estava doida pra poder sair por aí mostrando meu pacotinho de amor.



Ainda não consegui ver o sexo, mas como estou muito ansiosa já comecei a comprar algumas coisinhas. Como os produtos de higiene, roupinhas neutras e já estou passando muito creme para prevenir as temidas estrias na barriga e nos seios.

 Ao chegar no final desse trimestre, não senti nenhum enjoo, tontura e nem nada dos típicos sintomas da gravidez. Estou tendo uma gestação bem equilibrada, e está tudo correndo bem Graças a Deus. Desde o inicio senti que eu iria ter um MENINO, todo mundo que me vê fala que vou ter uma menina. Agora só Deus sabe qual será o meu presente, o que vier vou amar. 
Vou compartilhando tudo com vocês, por aqui as postagens são todas as Segundas. Estou fazendo Diário de Gravidez também no meu Instagram @oficialjessicabraga, me acompanhem por lá. 





por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

@oficialjessicabraga