10 de set. de 2018

Diário de Gravidez | Primeiro Trimestre

 Como eu estava doida pra iniciar por aqui o meu Diário de Gravidez, onde vou estar compartilhando tudo o que vem acontecendo com essas mudanças da gestação. Hoje vou contar como foram os primeiros 3 meses de gravidez. Semana passada eu contei a vocês, como descobrir a gravidez e quais foram os meus primeiros sintomas que foi cólica, fome, sono e um pouco de tonteira.
1º Mês de Gestação:

- A minha data prevista de parto é 26/01/2019
- Fiz 3 exames de urina e Beta HCG (exame de sangue)
- Senti muita cólica, mal estar pela manhã, muito sono, cansaço e fome. Embrulho no estomago quando pensava e sentia o cheiro de algumas comidas, como por exemplo Galinha cozida, carne de hambúrguer, coxinha de frango e por aí vai kkk. Em alguns momentos sentia uma azia bem chata depois de comer, e ela se estendia pela noite toda.
- Iniciei o pré natal no posto de saúde, minha médica é um amor.
- Tive 2 vezes um sangramento amarronzado na 6ª semana da gravidez. Fui ao médico particular com medo daquele sangramento, e lá me disseram que esse sangramento que tive era normal, mas que se acontecesse novamente eu deveria me preocupar. O sangramento não pode ser vermelho vivo, o amarronzado pode ser uma indicação da implantação do embrião. O vermelho vivo, pode significar aborto, a gente que é mãe de primeira viagem fica logo preocupada né. 

 Meu primeiro mês de gestação foi bem calmo. Minha barriga ainda estava normal, nada do bebê aparecer por aqui, a gente fica doida pra mostrar logo a nossa barriguinha de grávida e usar as filas preferenciais da vida kkkkkk.




2º Mês de Gestação:

- Senti muita dormência nos braços.
- Não tive enjoo e nem nada do tipo nesses 2 meses.
- Comecei a sentir umas dores muito estranhas na barriga, tudo indica que é a formação do bebê me sugando. O corpo tá cansado eu me sinto exausta a maior parte do tempo.
- Minha fome parece que não tem fim, tudo que vejo quero comer kkkk.
- Tive infecção de urina, eu já tinha tratado antes da gravidez, mas depois ela voltou. Daí continuei tratando, tomando os mesmo medicamentos.
- Fiz a primeira Transvaginal com 7 Semanas, ele ainda estava o saco gestacional, e foi aí que a minha ficha caiu de que eu iria ser mãe, quando eu escutei o coração do meu bebê. Aquela sensação é mágica, eu só sabia chorar ao ouvir pela primeira vez o coração batendo.
- Comecei a fazer alguns exames extras por conta do meu Fator RH ser O-.

Meu segundo mês de gestação foi bem tranquilo. Minha barriga já estava dando o ar da graça.



3º Mês de Gestação:

- Engordei bastante, de 63,7 fui a 66,0.
- Comecei a me sentir bem fadigada, um pouco de falta de ar.
- Os seios e a barriga começaram a coçar DEMAIS.
- Fiz a Segunda ultrassonografia, a translucência nucal nela, é analisado o acúmulo de líquido sob a pele atrás do pescoço fetal, sendo possível identificar possíveis complicações, como Síndrome de Down, Síndrome de Patau, Síndrome de Edwards, entre outras.
- Graças a Deus soube que ele esta se formando bem e saudável. 
- Tô bem emotiva, algumas vezes me pego chorando atoa.
- Ansiedade a mil para fazer as Ultrassonografias e comprar as coisinhas do bebê.

Meu terceiro mês de gestação foi bem sossegado. E olha a barriguinha aí aparecendo, eu estava doida pra poder sair por aí mostrando meu pacotinho de amor. A gente coloca alguns vestidinhos colocados pra mostrar a barriga redondinha que é a coisa mais linda e esperada da gestação.




Ainda não descobri o sexo do bebê, mas já estou comprando algumas coisas do enxoval nas cores neutras. Mas eu sinto que vou ser mãe de menino, mas se for menina que venha com muita saúde, mas ela vai usar azul também, porque a mamãe aqui está ansiosa e comprando tudo nesses tons de verde, azul e amarelo kkkkk. Essas roupinhas são uma gracinha, tô apaixonada nessa fase de comprar os itens do enxoval. Estou louca pra descobrir o sexo e comprar tudo certo, é uma agonia sem fim!


  Chegando nessa fase já vou começar a cuidar pra prevenir as estrias, estou usando esses 3 produtos depois do banho 2 vezes ao dia. Eles e a esfoliação estão me ajudando a amenizar a coceira que da nos seios e barriga, a pele está esticando e a hidratação é super importante.

Temos vídeo no canal onde eu conto mais sobre o meu primeiro trimestre de gravidez, dá uma conferida. Grande Beijo.



por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *