03 setembro 2018

Estou GRAVIDA | Mãe de Primeira Viagem | Como descobri a gravidez?

 Oi gente, vim contar uma grande novidade para vocês.
Sim, estou Gravidinha, vou ser mamãe de primeira viagem e vou compartilhar tudo com vocês. A minha gravidez não foi nada planejada, mas como aconteceu vou dar o meu melhor para essa nova etapa da minha vida. Tenho 21 anos, não sou casada e atualmente estou solteira. Eu tinha um relacionamento com o pai do meu bebe, e quando contei a ele sobre a gravidez nós fomos morar juntos e tudo. Só que não deu certo e agora estou morando com os meus pais. Eles estão me ajudando DEMAIS, eu só tenho a agradecer a eles. Vou ser mãe solteira, Sim! E acredito que isso não seja vergonha pra ninguém, vergonha é você fingir que não tem filho. 
 Em muitas vezes me veio a tristeza, a solidão de estar sozinha em um momento desses, mas eu jamais tiraria meu bebe por ter que criá-lo sozinha. Isso é uma consequência das minhas escolhas, e eu não posso mudar. Graças a Deus, hoje estou bem melhor psicologicamente, ao lado das pessoas que gostam de mim e em breve vou conhecer o amor da minha vida, meu bebe. Eu tento não ficar pensando no que eu poderia ter feito, penso no que vai ser daqui pra frente. Nós mulheres nunca dependemos de homem pra nada, não é agora que vamos.Vejo muitas mulheres guerreiras, que trabalham e sustentam seus filhos sozinhas, e isso me inspira demais. Minha mãe é uma dessas guerreiras, me criou sozinha até os 2 anos, quando então conheceu o meu Padastro que hoje considero meu único PAI. Eu estou bem tranquila pelo fato de criar uma criança sozinha, confesso que às vezes fico triste, porque eu sei que para uma criança isso faz muita falta, mas fazer o que né? Vou dar o meu melhor sempre, pra poder não faltar nada. A gente acaba idealizando um futuro pra gente, e quando acontece essas rasteiras da vida, é muito difícil conseguir ficar de pé. Mas Deus está sempre nos ajudando e essa fase vai passar. 



Como descobri:
 Eu tomava anticoncepcional a uns alguns anos. Comecei a tomar por conta de cólicas e coisas relacionadas a menstruação. Eu nunca tomava no horário certo, e ainda esquecia alguns dias. E isso foi o bastante para tudo acontecer.
 Meus primeiro sintomas, minha menstruação atrasou 6 dias, e como eu tomava o anticoncepcional isso nunca acontecia sempre vinha no dia certo todo mês. Mas até ai não desconfiei de nada. Depois, senti meus seios muito doloridos, muita cólica e dores nas costas. Eu pensava que isso era sinal da menstruação que estava pra descer.
 Eu tinha um preventivo marcado, e chegando lá a médica me perguntou o último dia da minha menstruação e eu disse que estava atrasada a 6 dias. Então ela me encaminhou para fazer o teste de gravidez só pra ter certeza. E o bendito do exame deu POSITIVO. Morri de medo, de contar pra todo mundo, eu não estava preparada para aquele momento.
 Fiquei muito nervosa, e não acreditava na possível gravidez. Até que então já morando com o pai da criança, fiz outro teste de urina e deu positivo. Depois fomos em uma clinica fazer o exame de sangue e passar por uma Obstetra. E o exame de sangue também deu positivo. A minha ficha só caiu quando fiz a primeira ultrassonografia e escutei o coração do meu bebe. Aí já não tinha mais do que duvidar. 
 Hoje estou com 19 semanas e 2 dias de gestação, a cada dia fico mais feliz com a minha gravidez. Estou compartilhando todas as semanas da gestação com vocês no instagram, me acompanhe por lá: @oficialjessicabraga. 
Tento não me importar com os comentários maldosos, pois tem pessoas que não sabem do que você passou e já tem um palpite para dar na sua vida. Demorei para estar compartilhando tudo isso com vocês, porque é algo que ainda me doí. Mas eu sei que contar a minha experiência vai ajudar a muitas outras mulheres, que estão passando por algo parecido.


 Tem vídeo no canal, onde estou respondendo algumas das perguntas de vocês em relação a gravidez. É só dar o play aqui abaixo e conferir.




por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

@oficialjessicabraga