3 de set. de 2018

Estou Gravida | Como descobri a gravidez?

  Hoje chegamos com uma super novidade, sim eu estou gravidinha! E vamos iniciar essa nova fase por aqui de descobrimentos da maternidade. 
  Estou com 21 anos, terminei meus estudos com 19 anos e estava em busca de uma estabilidade financeira, estava em um relacionamento que não estava indo muito bem até que veio a noticia que eu seria mãe, imagina como minha vida ficou ao avesso com tudo isso. Mesmo sendo difícil vou seguir minha jornada na esperança de que tudo vai voltar a se encaixar e Deus não faz as coisas de qualquer jeito, tudo tem um proposito e eu creio nisso! Minha gravidez não foi planejada por mim, mas sim por Deus. 


Como descobri: Eu tomava anticoncepcional a uns alguns anos e tomava com indicação médica, só que eu não me sentia confortável com esse método mas tinha medo de trocar e não me adaptar ao DIU ou injeção, que era os mais recomendados naquele momento, então fiquei com os comprimidos, mas e eu não tomava na frequência correta e em uma dessas talvez o remédio já não estava mais fazendo efeito no meu corpo e foi o suficiente pra acontecer uma gestação não planejada.

Primeiros Sintomas: Minha menstruação atrasou 7 dias, e como eu tomava o anticoncepcional isso nunca acontecia, ela era certa todo mês. Eu já estava meio desconfiada, sabe aquele sexto sentido? O meu estava apitando. Depois comecei a sentir meus seios muito doloridos, uma cólica chatinha, dores nas costas e muito sono. Eu pensava que a cólica era sinal da menstruação que estava pra descer, fiquei 1 semana esperando por ela e nada. Nessa mesma semana eu comecei a comer como nunca, eu sentia o cheiro das coisas e já ficava louca pra comer kkkkk.

 Nessa mesma semana dia 24 de maio de 2018 eu marquei de ir ao médico e fazer meu preventivo, nessa altura eu já desconfiava de uma possível gravidez mas tinha que ter a certeza. Fui fiz os exames e deu POSITIVO, a ficha demorou a cair e eu só sabia chorar porque não sabia como iria ser dali pra frete. A primeira pessoa que contei foi o pai do meu filho, e a reação dele foi negativa, a gente não estava em um bom momento do relacionamento. Fomos morar juntos e ficamos um tempo, mas as coisas começaram a não darem certo e a gente decidiu se separar. E assim fizemos, mesmo a gente separados e continuou com a responsabilidade dele de pai.

 Mesmo não tendo planejado aquela gestação, meu maior sonho era ser mãe então independente de tudo eu já estava preparada pra esse momento na minha vida. Não imaginava como minha vida seria dali pra frente, mas eu sabia que tudo iria mudar! Aos meu 21 anos minha vida virou ao avesso, mas eu acredito no proposito que Deus tem pra todos nós, e mesmo a minha situação sendo delicada, meu filho veio no momento que eu mais precisava, e Deus me revelou em sonhos que eu serei mãe de um menino. Que vai ser meu companheiro de vida.
 Depois de ter feito o exame de urina, fui fazer o de sangue e engraçado que eu não acreditava na minha gravidez kkkk, eu achava que os exames estavam errados até que eu fiz a Transvaginal e alí com 8 semanas escutei o coração do meu bebê e a ficha caiu com tudo! Eu chorei tanto e ao mesmo tempo que estava desesperada com esse mundo novo eu estava muito feliz. Um mix de sentimentos incrível. A reação dos meus pais na hora foi de espanto, mas logo depois eu tive o apoio total da minha mãe e ela tem sido meu alicerce pra tudo isso. 


 Hoje estou com 19 semanas e 2 dias de gestação, a cada dia fico mais feliz com cada evolução da minha gravidez, sentir tudo isso pela primeira vez é muito mágico! Logo depois que me separei fui morar sozinha, e pra não ficar sozinha voltei para a casa dos meus pais, pois a minha gestação está me dando muita fraqueza nessas semanas e ter alguém do meu lado é essencial. O que tem sido mais difícil é lidar com as pessoas que acham que podem palpitar na nossa vida, eu escuto muitas coisas, consigo sentir a energia de algumas pessoas, mas sei que tudo é passageiro e esse quadro da minha vida não será pra sempre, e com essa determinação sei que vou ajudar muitas meninas. Até porque não sou a primeira e nem a última ser mãe solo, e nesse momento descobrimos forças da onde nem imaginávamos ter! é surreal, é claro que não sou forte todos os dias, mas eu tento ser pra não passar tristeza ao meu filho dentro de mim. E ele não se sentir amado, eu vivo um conflito dentro de mim, mas acredito que Deus está comigo!


 Estou compartilhando todas as semanas da gestação, as mudanças do corpo com vocês no instagram, me acompanhe por lá: @jessicabragaw

 Temos vídeo no Canal do Youtube também, respondendo perguntas relacionadas a gestação, confere aí. Grande beijo a todos vocês e vamos nesse Diário de gravidez.




por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *