22 de out. de 2018

Tudo sobre o Chá de Fraldas do Bernardo | Tema: Elefantinhos

 Como vocês bem sabem vou ser mamãe de um menino e decidi fazer o chá de bebê no tema de elefantinhos nas cores azul e amarelo. Decidi fazer no sábado dia 13 de outubro de 2018 com exatamente 6 meses de gestação. Todas as coisas do chá foram feitas em casa mesmo, quis fazer algo simples para não gastar muito, e ficou do jeitinho que eu imaginava. Desde que descobri a gravidez já sabia que iria fazer o chá de bebê, então me organizei financeiramente meses antes do dia. Fiz uma lista com as fraldas RN, P, M e G, combinado com lenço umedecido, pomada, sabonete e talco. Fui intercalando e dei a opção de escolha pra cada convidado escolher o que poderia levar no dia e isso deu muito certo!



Quis fazer com 6 meses, porque como fiz tudo em casa precisaria de disposição. Tive bastante tempo para pesquisar, organizar e comprar tudo, e isso foi bom! Minha mãe e minha irmã me ajudaram em tudo da decoração até a parte do cardápio do dia da festa. Decidi fazer na garagem da minha casa pra aproveitar o espaço legal que tem aqui e economizar em salão. A decoração fiz com E.V.A e papel crepom, tudo em casa.

 Eu estava ansiosa pra fazer o chá de bebê pra me basear nas coisas que eu iria ganhar pra não comprar muita coisa por exemplo fralda RN, Fralda P, coisas que a gente pode não usar muito e eu comprando e ganhando muitas, não seria interessante. 

 Fiz o bolo de fraldas em casa mesmo, vi alguns vídeos no Youtube e me aventurei. Achei que ficou uma gracinha. Logo depois do chá, desmontei e as fraldas ficaram perfeitas para usar depois, nenhuma ficou danificada. Coloquei uma fita leve pra deixar elas em rolinho e fui montando uma do lado da outra, prendi com barbante e depois coloquei uma fita em cima do barbante pra esconder essa parte e dar um charme no bolo né!



 Teve brincadeiras, brindes e bastante comida. Para servir os convidados preparamos pipoca, gelatina, sopa de ervilha e cachorro quente. Fora os docinhos e o bolo. Decidi colocar tudo o que eu estava com desejo de comer né, o que sobrou fiquei comendo a semana toda igual uma doida kkkkk. Em um chá o maior gasto vem na parte da comida, bebida e descartáveis, como a gente quer receber fraldas temos que fazer algo bem organizado e que seja bem feito. 

 Eu estava contando com umas 80 pessoas e vieram quase umas 40 contando com as crianças, eu fiquei com medo de não aparecer ninguém, porque marquei pra 16:30 e as pessoas chegaram quase 17:30 imagina como meu coração ficou! kkkkk. A gente sabe que não pode contar com a maioria né, mas nessa questão do cardápio temos que fazer sempre contando com mais pessoas além das que convidamos, é sempre bom sobrar do que faltar, no meu ver. E fizemos muita coisa pra servir, e graças a Deus deu tudo certo, veio muita gente ao qual eu estava esperando minhas amigas, as mulheres da minha família e pessoas mais próximas. Só convidei quem realmente eu considerava, e essa vai ser a base dos convidados pro aniversário de 1 ano.
 
 Esse é um momento no qual a gente vê em quem podemos contar, que realmente se importa com a gente e nosso filho. Claro que nem todo mundo vai estar disponível de ir naquele dia, mais todos que eu convidei e que não puderam ir me mandaram os presentes do chá, e eu ganhei muita coisa. Minha gestação inteira eu ganhei muita coisa, isso me fez se sentir amada pelas pessoas ao meu redor, e me deu bastante forças. 


Me diverti demais, foi um dia bem bacana que vai ficar na memoria, e esse foi meu intuito desde o inicio. Independente de quantas fraldas você vai ganhar, o que importa é passar esse dia com quem gosta e se importa com você. Momentos ficam pra sempre! Graças a Deus tudo ocorreu bem e esse dia foi muito abençoado, eu já estava contando os dias para chegar esse grande momento. Sou muito grata a Deus por ter a chance de viver esse momento.



 Essas foram as lembrancinhas do chá, eu encomendei 100 desses bebezinhos, 50 imãs e 50 chaveiros. Coisinha mais fofa, e como já tinha em mente que iria fazer o chá, me organizei meses antes e só assim que saiu tudo do jeito que eu imaginava. A organização tem que vir antes se não vai consumir muito sua mente, e nesse dia é bom estar leve e curtir o momento!


Quando cheguei em casa e vi aquele tanto de presentes eu fiquei toda boba, alegria de gravida é isso fraldas e lenços umedecidos kkkkk. 




Valeu a pena?

- Gastei por volta de 500,00 no total do chá.
- Calculando tudo que ganhei no dia chega em quase 1.500,00 de produtos. Ganhei, roupas, banheira, 51 pacotes de fraldas, 48 pacotes de lenços, pomadas, talcos e por aí vai.

 Se você está na dúvida de fazer o chá, o que posso te dizer é que mesmo o simples gasta muito. Se você não está podendo gastar não faça! Use o dinheiro pra comprar fraldas. Eu fiz mais no intuito de estar passando por uma gravidez triste, então esse dia me trouxe alegria e por consequência ganhei bastante coisa! Mas, isso não é garantia que você vai ganhar muitas coisas. Não chame muitas pessoas, não conte com muitas pessoas também. A pessoa confirma com você e tudo, mas aí chega na hora pode ser que ela não consiga ir. Faça comidas simples e que rendem, te indico a fazer cachorro quente, alguma comida e isso já é legal. Gaste bem pouco na decoração, afinal ela só vai ser usada no dia do chá. Coloque na lista muitas Fraldas M e Lenços Umedecidos, porque é o que a gente mais usa e é mais fácil das pessoas encontrarem. Aproveite esse dia, tire muitas fotos porque vai ficar na memória. Pra mim foi um dia maravilhoso.


Vou deixar o vlog do chá aqui abaixo, para vocês conferirem com mais detalhes como foi esse dia. É só dar o play e conferir tudo. Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.

  
por Jéssica Braga

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu super concordo com você, o importante é passar momentos importantes com pessoas que são importantes pra gente. Muito amor e muita luz na chegada do seu filhote!

    Um beijo, Nat :)
    http://soulsister-hey.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *